22/7/19
 
 
Paulo Portas: “O PS foi tomado de assalto por um grupo ultra-liberal”
Portas e Passos durante um pequeno-almoço na Periquita

Paulo Portas: “O PS foi tomado de assalto por um grupo ultra-liberal”

Portas e Passos durante um pequeno-almoço na Periquita JOSÉ SENA GOULÃO/LUSAA Ricardo Rego 20/09/2015 14:35

Líder do CDS criticou o “aventureirismo e o radicalismo” do programa dos socialistas para a Segurança Social.

Paulo Portas acusou este domingo o Partido Socialista de ter sido tomado de assalto por um grupo ultra-liberal. O número dois da coligação Portugal à Frente falava num almoço em Mafra para assinalar o arranque oficial da campanha rumo às eleições de 4 de Outubro.

“O país com o PS ficaria condenado ou à instabilidade ou a acordos com partidos que acham que saída da troika está ao virar da esquina”, afirmou Portas, numa referência a um possível acordo entre o PS e o PCP ou BE para assegurar a maioria socialista na Assembleia da República.   

O líder do CDS insisitiu na necessidade da coligação PSD/CDS  sair das eleições com uma maioria absoluta e acenou com o “aventureirismo do programa do PS”, deixando fortes críticas a propostas como a redução da TSU “que vai retirar pelo menos 6 mil milhões às pensões e que vai afectar as pensões mais baixas” ou ao corte de 1.020 milhões de euros em prestações sociais não contributivas proposto pelo PS.   

“Os socialistas foram tomados de assalto por um um grupo ultra-liberal. Parece que foi um grupo de ultra-liberais que aterrou de Harvard no Rato e tomou conta deles”, afirmou Portas, para depois sublinhar que o país foi surpreendido com o  “aventureirismo e o radicalismo do programa do PS para a Segurança Social”.

Ora, face a tudo isto, Portas repetiu a formula que tem marcado a campanha da coligação que tenta a reeleição : “Não vamos pôr em risco o crescimento de Portugal” com o voto no PS. Para o ainda vice-primeiro-ministro a equação é simples: “ou confiamos em que já deu provas ou voltamos ao passado e ao risco da incerteza”. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×