14/12/19
 
 
Um em cada três pais tem dificuldades em ajudar os filhos nos TPC
Cerca de 36 por cento sente-se completamente incapaz de ajudar os filhos

Um em cada três pais tem dificuldades em ajudar os filhos nos TPC

Cerca de 36 por cento sente-se completamente incapaz de ajudar os filhos Shutterstock Mariana Araújo 17/09/2015 23:59

Informática é o bicho-de-sete-cabeças para os pais.

Um novo estudo levado a cabo pela Butlin’s (empresa britânica de campos de férias), citado pelo Daily Mail, sugere que um em cada três pais tem dificuldades em ajudar os filhos nos trabalhos de casa. O mesmo estudo revela ainda que apenas um em cada cinco mães e pais (cerca de 20 por cento) tentam saber as respostas correctas para os filhos antes de irem procurar à internet.

Enquanto mais de metade dos pais (55%) perdem mais de 40 horas por ano para tentarem manter o currículo escolar actualizado. Cerca de 36 por cento sente-se completamente incapaz de ajudar os filhos. 

O estudo levou ainda à conclusão de que grande parte dos pais procura as respostas em meios de comunicação social e 9% procura por fóruns onde outros pais já fizeram as mesmas perguntas. 

A análise englobou 2 mil pais e quase metade (48 por cento) das mães e pais ajudam os filhos a fazer os trabalhos de casa. No entanto, um quarto dos pais (25 por cento) sente que perde a admiração dos filhos devido à sua falta de conhecimentos e admite sentir-se frustrado. 

A grande maioria dos pais, 61 por cento, chegou a admitir que o filho é mais “brilhante” do que eles, devido às diferentes disciplinas que agora são ensinadas nas escolas. Informática é o bicho-de-sete-cabeças para os pais de hoje em dia. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×