10/4/20
 
 
EDP. Escolhida família que terá cem anos de electricidade gratuita
A família Oliveira ganhou cem anos de electricidade

EDP. Escolhida família que terá cem anos de electricidade gratuita

A família Oliveira ganhou cem anos de electricidade Divulgação Margarida Vaqueiro Lopes 15/09/2015 16:40

Um vídeo da família Oliveira, de Sandim, valeu-lhe cem anos de energia grátis oferecido pela EDP.

A campanha "EDP: Um século de Energia" foi lançada no Verão e o vencedor já está escolhido. Uma família de Sandim, Vila Nova de Gaia, apaixonada pelo folclore, garantiu cem anos de electricidade gratuita com o vídeo que levou a concurso e que mostrava como várias gerações se dedicam à música e dança folclóricas. Ao todo, são 18 os 'Oliveiras' que se dedicam ao folclore, o que deu nome ao vídeo vencedor: "A energia do folclore"

O documentário  "1 século de Energia", realizado por Manoel de Oliveira pouco tempo antes da sua morte, serviu de inspiração aos concorrentes. o cineasta morreria durante a fase de pós-produção do documentário. O produto final seria apresentado pelo neto do realizador, Ricardo Trêpa, no incío de Junho.

 A campanha, que recebeu o mesmo nome, pretendia "homenagear a excelência das famílias, através do retrato de várias gerações de duas famílias reais - uma de bailarinas e outra de músicos", explica a EDP em nota enviada às redacções. O júri final da campanha foi constituído por um elemento da EDP e por um membro da família de Manoel de Oliveira.

Quanto aos cem anos de energia..naturalmente que não é preciso ser imortal! A validade da oferta de energia eléctrica passará de pais para filhos durante um século.

Pode ver o vídeo da família vencedora no site www.energia.edp.pt

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×