22/8/19
 
 
Antigo presidente da PT ilibado do crime de corrupção no comércio internacional
O inquérito avaliou contas bancárias do antigo dirigente da PT em Portugal e no estrangeiro

Antigo presidente da PT ilibado do crime de corrupção no comércio internacional

O inquérito avaliou contas bancárias do antigo dirigente da PT em Portugal e no estrangeiro José Sérgio Mariana Araújo 15/09/2015 12:37

Miguel Horta e Costa era suspeito de, em 2005, ter subornado o antigo presidente brasileiro, Lula da Silva.

Miguel Horta e Costa foi ilibado do crime de corrupção. O antigo presidente da Portugal Telecom estava a ser acusado de, em 2005, ter oferecido dinheiro (cerca de seis milhões de euros) a Lula da Silva no sentido de facilitar um negócio da empresa telefónica portuguesa no Brasil.

O objectivo dos cerca de seis milhões de euros oferecidos ao Partido dos Trabalhadores do Brasil era que em contrapartida Lula da Silva desbloqueasse o impasse na compra da Telemig Celular.

A notícia está a ser avançada pela TVI24, que refere ainda que no despacho final, o Ministério Público ressalva que o inquérito poderá ser reaberto, caso surjam factos que o justifiquem.

A mesma fonte indica que o inquérito avaliou contas bancárias do antigo dirigente da PT em Portugal e no estrangeiro. A partir dessas avaliações o Ministério Público não conseguiu provar que o antigo presidente da PT tenha praticado o crime de corrupção no comércio internacional.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×