23/9/18
 
 
Open dos Estados Unidos. Federer e Wawrinka não vão deixar o torneio de mãos a abanar

Open dos Estados Unidos. Federer e Wawrinka não vão deixar o torneio de mãos a abanar

Jorge Garcia 10/09/2015 16:09

Tenistas suíços ainda estão em prova mas já garantiram a presença no ATP World Tour Finals.

Novak Djokovic foi o primeiro tenista do circuito masculino a garantir a qualificação para o ATP World Tour Finals, que se disputará no final de Novembro, entre os oito melhores jogadores do último ano. O sérvio antecipou-se a todos os outros, garantindo a presença em Londres a 4 de Julho, depois de derrotar Rafael Nadal nos quartos-de-final de Roland Garros.

Andy Murray foi o senhor que se seguiu, a 15 de Agosto, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga nos quartos-de-final do Masters do Canadá. Será a oitava presença consecutiva do britânico no torneio.

Seria uma questão de tempo até que mais jogadores se qualificassem para o ATP World Tour Finals, algo que aconteceu em dose dupla, nos oitavos e nos quartos-de-final, no Open dos Estados Unidos. No dia 8 de Setembro foi Roger Federer, depois de vencer John Isner nos oitavos-de-final, garantindo a sua 14ª presença no último torneio do ano, desempatando com Andre Agassi, com quem repartia o recorde de participações. Mas Federer vai ainda mais longe, garantindo 14 presenças de forma consecutiva.

No dia seguinte foi a vez de outro suíço garantir a qualificação, Stan Wawrinka, que venceu ontem Kevin Anderson nos quartos-de-final. Será a terceira presença de Wawrinka neste torneio, onde perdeu sempre nas meias-finais. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×