15/9/19
 
 
Líbano. Governo aprova plano para resolver crise do lixo

Líbano. Governo aprova plano para resolver crise do lixo

NABIL MOUNZER Jornal i 10/09/2015 13:32

Há mais de um mês que não há recolha de resíduos no país.

O governo libanês aprovou esta quinta-feira um plano para acabar com a crise do lixo que afecta há meses a vida da população.

Akram Shehayeb, ministro da Agricultura do Líbano, anunciou que foi aprovada a devolução dos direitos de gestão de resíduos a todos os municípios e que, a par disso, irão ser criados dois novos aterros sanitários.

“Esta noite [de quarta para quinta] aprovámos um caminho para sair da crise”, disse o ministro depois de uma reunião de seis horas em Beirute, a capital do país.

Apesar desta nova proposta, os manifestantes que criaram a campanha “You Stink” (Vocês cheiram mal, numa tradução livre) continuam com os protestos devido à ausência prolongada de um presidente. “O povo tem de encetar uma verdadeira revolução, do princípio ao fim. Estamos todos fartos do governo, dos políticos, dos líderes que mais parecem ditadores com as suas tribos e grupos sectários.”, disse uma manifestante aos media locais.

O Líbano encontra-se sem presidente há mais de um ano e desde então as manifestações populares para se alcançarem soluções políticas têm sido uma constante.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×