19/9/19
 
 
Dinamarca liberta passagens para os refugiados

Dinamarca liberta passagens para os refugiados

HELMUT FOHRINGER Jornal i 10/09/2015 13:28

Um dia depois de terem cortado as estradas que ligam à Suécia, migrantes já podem circular para a nação escandinava.

A polícia dinamarquesa informou esta quinta-feira que não irá impedir mais o trânsito dos refugiados que tentam chegar à Suécia e a outros países nórdicos da União Europeia (UE). As linhas ferroviárias e estradas que ontem estiveram encerradas devido ao grande fluxo de refugiados que tentava sair da Dinamarca estão agora abertas. A policia local estima que mais de três mil pessoas vindas da Alemanha tenham chegado à Dinamarca desde o passado domingo e que apenas um número muito reduzido pediu asilo no país.

“A polícia tem possibilidades limitadas para reter os estrangeiros que chegam ao país. Muitos não querem contactar com as autoridades e não querem outra coisa além de seguir viagem para a Suécia e para outros países”, informou a polícia dinamarquesa em comunicado.

A companhia ferroviária dinamarquesa, DSB, confirmou que os comboios voltaram a fazer o percurso que liga Padborg, na Dinamarca, a Flensburgo, na Alemanha. Contudo, ainda nem todos os comboios estão a funcionar normalmente, mas estima-se que isso aconteça até ao final do dia de hoje.

Desde ontem que os refugiados permaneciam retidos em estações de comboio e centros provisórios na Dinamarca.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×