24/9/18
 
 
Venus Williams preparada para estragar sonho da irmã mais nova
Venus derrotou a irmã onze vezes em 27 duelos

Venus Williams preparada para estragar sonho da irmã mais nova

Venus derrotou a irmã onze vezes em 27 duelos JOHN G. MABANGLO/EPA Rui Pedro Silva 08/09/2015 14:06

Serena está a três vitórias no US Open de concluir temporada do grand slam com quatro títulos.

Venus e Serena têm 27 duelos em partidas oficiais mas a história das duas começou há mais de 33 anos, quando a mais nova das irmãs nasceu. A partir daí, motivaram-se mutuamente para quebrar barreiras e dominar o circuito mundial feminino. Com o passar do tempo, Venus tornou-se numa jogadora com poucas possibilidades de lutar pelos títulos (não vence um grand slam desde 2008 em Wimbledon) enquanto Serena parece cada vez mais dominadora.

O historial também joga e Venus, que já derrotou Serena onze vezes no passado (mais do que todas as tenistas do top-10 do ranking WTA juntas), está preparada para impedir que a irmã mais nova consiga alcançar o sonho de vencer os quatro grand slams da época, num feito que ninguém consegue desde a alemã Steffi Graf (1988).

"Ninguém quer jogar só para ser uma desmancha-prazeres mas ao mesmo tempo entramos no jogo para ganhar", afirmou Venus, reconhecendo que a vontade do público poderá estar do lado de Serena: "Acho que as pessoas adoram quando vêem história a ser feita."

Serena respeita a irmã como adversária. "Já me ganhou tantas vezes, tenho mais derrotas com ela do que qualquer outra", lembrou, realçando os riscos que corre: "É um jogadora que sabe como ganhar, que sabe como derrotar-me e que conhece as minhas fraquezas melhor do que ninguém."

A partida dos quartos-de-final disputa-se esta noite, no arranque da sessão nocturna do Arthur Ashe Stadium.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×