12/5/21
 
 
Kris Boeckmans ainda não acordou do coma
Kris Boeckmans foi a desistência mais grave entre muitas na Vuelta

Kris Boeckmans ainda não acordou do coma

Kris Boeckmans foi a desistência mais grave entre muitas na Vuelta JAVIER LIZON/EPA Rui Pedro Silva 08/09/2015 13:51

Ciclista belga sofreu queda grave na Vuelta há dez dias e mantém-se em coma induzido desde essa altura.

A progressão do estado de saúde de Kevin Boeckmans não está a correr tão bem como os médicos esperavam. No início da semana passada, um comunicado da equipa previu que o belga pudesse acordar num período de 24 a 48 horas mas mantém-se em coma induzido.

Apesar de estar numa situação estável e com melhorias progressivas, Boeckmans ainda não consegue respirar sem ajuda. Recorde-se que na queda da oitava etapa da Vuelta, o ciclista da Lotto Soudal sofreu várias fracturas faciais, uma concussão, fracturas nas costelas, pneumotórax, laceração e sangramento dos pulmões e ainda inchaço de tecido pulmonar.

Em comunicado, o médico da equipa Servaas Bingé garantiu que o estado dos pulmões melhorou e já não precisa de um mecanismo artificial exterior que simula o desempenho do órgão mas o caminho a percorrer ainda será longo. 

"Nos próximos dias poderemos ver de que forma é que os efeitos do coma induzido poderão ser diminuídos. Mas para isso precisaremos de dados estáveis. Continua a ser necessário lidar com um paciente que sofreu múltiplos traumas, cujas lesões demorarão muito tempo a sarar. Mas esperamos que a condição do Kris melhore de dia para dia", afirmou.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×