23/9/18
 
 
Kevin Anderson surpreende Andy Murray
Potentes direitas foram uma das armas do sul-africano

Kevin Anderson surpreende Andy Murray

Potentes direitas foram uma das armas do sul-africano JASON SZENES/EPA Rui Pedro Silva 08/09/2015 13:39

Sul-africano chega aos quartos-de-final de um grand slam pela primeira vez na carreira. Federer ultrapassa John Isner.

Foi um dos melhores jogos do US Open até ao momento. Andy Murray entrou como o terceiro cabeça-de-série mas o sul-africano Kevin Anderson (15.º) mostrou desde o primeiro momento que a posição no ranking não ia valer de muito.

Kevin Anderson explorou ao máximo as suas qualidades, com um serviço muito forte e pancadas do fundo do court que colocavam muita pressão a Andy Murray. O britânico resistiu enquanto pôde mas ficou em desvantagem em sets ao perder no tiebreak. Quando Anderson manteve o ritmo e venceu o segundo por 6-3, Murray ficou numa situação muito complicada. É certo que já tinha virado uma desvantagem de 0-2 contra Adrian Mannarino, mas repeti-lo seria sempre mais difícil.

Com 6-7 e 3-6, Andy Murray forçou o tiebreak no terceiro set depois de ter estado em desvantagem, mas voltou a cair, definitivamente desta vez, no tiebreak do quarto set. E aqui Kevin Anderson nem deu hipóteses, com sete pontos consecutivos.

Quem também venceu um tiebreak por 7-0 foi Roger Federer, no primeiro set do triunfo sobre o único norte-americano que ainda restava no quadro masculino: 7-6, 6-4 e 6-3.

Os encontros dos quartos-de-final já estão definidos: na metade superior há Novak Djokovic vs. Feliciano López e Jo-Wilfried Tsonga vs. Marin Cilic enquanto na inferior há Stanislas Wawrinka vs. Kevin Anderson e Richard Gasquet vs. Roger Federer.

 

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×