26/8/19
 
 
Boca do Lobo é a primeira marca de design portuguesa a ir a leilão na Christie’s
Aparador Symphony vai a leilão em Londres a 10 de Setembro

Boca do Lobo é a primeira marca de design portuguesa a ir a leilão na Christie’s

Jornal i 04/09/2015 16:14

Marca teve mais de 30 peças nos cenários do filme "As Cinquenta Sombras de Grey".

A marca de design portuguesa Boca do Lobo, que teve mais de 30 peças de mobiliário nos cenários do filme "As Cinquenta Sombras de Grey", anunciou agora que vai ser a primeira a integrar um leilão da londrina Christie’s.

“Pela primeira vez, uma marca de design portuguesa integra este leque de peças tão exclusivo: a Boca do Lobo, marca de mobiliário de luxo, orgulha-se de apresentar o primeiro exemplar do aparador Symphony, em leilão na Christie’s, a 10 de Setembro", "na categoria ‘Out of Ordinary’ [fora do comum]”, segundo um comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O aparador em causa foi produzido em 2013 e inspira-se “nos órgãos das igrejas portuguesas, bem como nas formas da mulher e nas curvas de violinos”, explica a empresa.

A peça é “um dos oito exemplares disponíveis em todo o mundo”, recordou a AICEP.

Em Fevereiro, a marca anunciou que mais de três dezenas de peças de mobiliário decoraram, em Hollywood, o cenário do apartamento de Christian Grey, o milionário personagem principal do livro “50 sombras de Grey” que chegou ao cinema naquele mês.

“A produção do filme 'Fifty Shades of Grey' procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou, na altura, à Lusa, Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis de Rio Tinto Boca do Lobo, convidada pela Universal Pictures.

Lusa

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×