22/8/19
 
 
Há uma cidade chinesa onde cada homem tem três namoradas. Imagine o motivo
Ter apenas uma namorada chega a ser vergonhoso

Há uma cidade chinesa onde cada homem tem três namoradas. Imagine o motivo

Ter apenas uma namorada chega a ser vergonhoso Shutterstock Mariana Araújo 03/09/2015 19:16

Em Dongguan há demasiadas mulheres. 

Segundo os cidadãos desta cidade ter apenas uma namorada chega mesmo a ser vergonhoso. Em Dongguan ter três namoradas é a norma.

A poligamia foi a solução adoptada pela população para fazer face ao desequilíbrio entre sexos. A disparidade de população é reportada como havendo 89 homens para cada 100 mulheres.

De acordo com declarações da população ao canal de televisão local, o fenómeno acontece porque esta cidade é uma zona industrial e os patrões preferem contratar mulheres em vez de homens, considerando-as trabalhadoras mais fiáveis. Muitos homens em Dongguan acabam por ir arranjando trabalhos casuais e pequenos biscates.

Um homem da cidade, Li Bin, chegou mesmo a explicar à televisão: “Eu tenho três namoradas e todos elas sabem da existência das restantes. Muitos dos meus amigos também têm várias namoradas." O mesmo homem explicou ainda que nesta cidade é mais fácil encontrar namoradas do que trabalho. "Seria constrangedor ter apenas uma namorada. Toda a gente iria fazer troça disso", completou.

A associação dos direitos das mulheres no cantão de Guangdong, a que pertence Dongguan, explica que as mulheres não se importam com esta situação, porque dizem que mais vale assim do que estarem sozinhas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×