20/8/19
 
 
Petição contra centro de refugiados no Algarve

Petição contra centro de refugiados no Algarve

Sofia Martins Santos 03/09/2015 16:50

Milhares de refugiados esperam por uma solução. A Câmara de Lisboa vai criar um fundo de dois milhões de euros para apoiar refugiados que venham para a cidade.

O anúncio feito explica que o fundo vai ser gerido em articulação com outras instutuições, como a Santa Casa da Misericórdia.

Entretanto, já existe uma petição online contra a criação de um centro de refugiados no Algarve, uma zona que recebe anualmente milhares de pessoas das mais variadas nacionalidades.

Esta petição conta já com mais de 700 assinaturas e pode ler-se: “ Vimos por este meio solicitar à Câmara Municipal de Olhão, que não aprove este projecto, bem como pedir o apoio das restantes Câmaras Municipais do Algarve e da Região de Turismo”.

Mas acrescenta ainda: “Sabendo que o Algarve é uma das regiões com a mais alta taxa de desemprego do país, verifica-se uma das seguintes situações: A integração dos refugiados será uma fracasso”. É ainda sublinhado o facto de haver a possibilidade de “existir uma discriminação positiva para os refugiados, fazendo com que os Algarvios agravem ainda mais, a sua taxa de desemprego e a sua qualidade de vida”.

Mas a página acrescenta uma observação: “Caso a União Europeia crie mecanismos de investigação e fiscalização, sobre a origem e necessidades efectivas destes refugiados, bem como da idoneidade dos mesmos, esta petição será anulada”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×