23/10/20
 
 
Bayern Munique anuncia plano para integração de refugiados
Clube, cidade e adeptos estarão unidos na ajuda aos refugiados

Bayern Munique anuncia plano para integração de refugiados

Clube, cidade e adeptos estarão unidos na ajuda aos refugiados PETER KNEFFEL/EPA Rui Pedro Silva 03/09/2015 15:39

Clube alemão vai investir um milhão de euros em iniciativas que visam ajudar migrantes numa nova vida.

Campeões dentro e fora de campo. O Bayern Munique anunciou esta quinta-feira um plano de acção que visa ajudar à integração de migrantes e refugiados na Alemanha.

O clube explicou que vai investir um milhão de euros em projectos direccionados para refugiados, que vão desde a criação de uma academia de treinos para os mais jovens à disponibilização de refeições, aulas de alemã e equipamentos de futebol.

O Bayern Munique vai trabalhar em conjunto com as autoridades de Munique de forma a conseguir levar a cabo as iniciativas.

O futebol alemão continua a dar sinais de excelência na crise dos refugiados. Depois de várias claques terem apresentado tarjas no último fim-de-semana a dar as boas-vindas aos migrantes e de o Dortmund ter mesmo convidado mais de vinte sírios para assistir a um encontro, será a vez de os jogadores do Bayern Munique e Augsburgo entrarem em campo com uma criança alemã de um lado e uma refugiada no outro, de forma a dar um exemplo de integração.

"O Bayern tem a responsabilidade social de ajudar os refugiados, crianças necessitadas, mulheres e homens. E garantir que tenham toda a assistência necessária na Alemanha", afirmou o presidente do clube bávaro, Karl Heinz Rummenigge.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×