23/10/19
 
 
Portal Green Stays faz parceria para reservas online de eco-hotéis

Portal Green Stays faz parceria para reservas online de eco-hotéis

03/09/2015 14:39

A Green Stays, o portal de divulgação do Turismo Sustentável em Portugal, lançou uma parceria com a BookDifferent, a primeira plataforma de reservas online de eco-hotéis que ajuda os viajantes a marcarem estadias mais sustentáveis em todo o mundo.

A partir de agora reservar um hotel com preocupações ambientais e sociais torna-se mais fácil. Basta aceder através do site da Green Stays ao motor de busca da BookDifferent e reservar um eco-hotel em qualquer parte do mundo, incluindo Portugal!

Para além da preocupação com o Meio Ambiente, este projeto tem também preocupações sociais. Desta forma, por cada reserva que um turista faça por intermédio da Green Stays e da Bookdifferent, 50% da sua comissão reverterá para uma Associação de cariz social que o turista poderá escolher no próprio momento da reserva online.

Neste sentido, a Green Stays estabeleceu já uma parceria com a CAIS Recicla, a oficina criativa da CAIS que desenvolve produtos de ecodesign social através de materiais de desperdício cedidos por diversas empresas portuguesas. Este projeto teve início em Maio de 2011e visa a capacitação e integração socioprofissional de pessoas que se encontram em situação de pobreza e / ou exclusão social.

A BookDifferent é uma fundação sem fins lucrativos e uma empresa social, que opera em todo o mundo. Juntos com a Green Stays, esperam construir uma comunidade leal de viajantes que façam o mundo um pouco melhor através das suas opções de reserva de hotéis.  

 

 

Apresentação da Green Stays

A Green Stays consiste num portal online que tem como objetivo divulgar os alojamentos em Portugal com as melhores práticas ambientais, assim como os restaurantes “eco-friendly”, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam atividades turísticas com o menor impacte ambiental possível. Todos eles garantem um forte compromisso para com o Ambiente e as Comunidades Locais, que, aliados à parte económica, contribuem para o desenvolvimento sustentável das regiões onde se inserem.

Ao visitar o portal da Green Stays, o turista pode planear as suas férias sustentáveis em Portugal, ao mesmo tempo que é informado das últimas novidades e tendências na área do turismo sustentável, com muitas notícias, divulgação de eventos e promoção de produtos ecológicos.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×