6/12/19
 
 
Portugal é terceiro na subida das vendas a retalho

Portugal é terceiro na subida das vendas a retalho

Shutterstock 03/09/2015 10:05

Vendas subiram na zona euro e na UE.

As vendas do comércio a retalho aumentaram, em julho, na zona euro e na União Europeia (UE) na variação homóloga e na mensal, com Portugal a apresentar o terceiro maior crescimento nesta última, segundo o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, em julho, face ao mesmo mês do ano anterior, o volume de vendas do comércio de retalho cresceu 2,7% na zona euro e 3,3% na UE.

Já na variação em cadeia, face a junho, o indicador progrediu, em julho, 0,4% na zona euro e 0,3% nos 28 Estados-membros, tendo Portugal registado a terceira maior subida, de 1,1%.

Entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, as subidas mais acentuadas das vendas do comércio a retalho, na comparação homóloga, foram registadas na Roménia (9,6%), Estónia (7,8%) e na Irlanda (6,8%).

Em Portugal, o comércio a retalho teve uma subida de 2,7% nas vendas, na variação homóloga.

O Luxemburgo (-10,5%) e a Finlândia (-0,3%) tiveram as maiores descidas no indicador em julho, face ao mesmo mês de 2014.

Já na variação em cadeia, os principais aumentos registaram-se na Estónia (2,5%), na Alemanha (1,4%), em Malta, Portugal e Roménia (1,1% cada).

As quebras mais acentuadas foram observadas no Luxemburgo (-1,2%), na Polónia (-1,1%) e na Áustria (-0,9%).

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×