19/9/19
 
 
Open dos Estados Unidos. Primeira ronda com recorde de desistências

Open dos Estados Unidos. Primeira ronda com recorde de desistências

Jorge Garcia 02/09/2015 17:00

Primeira ronda teve 12 tenistas a atirarem a toalha ao chão mais cedo, e ainda cinco top 10 do ranking WTA a irem para casa antecipadamente. 

Maria Sharapova (não chegou a jogar), Ana Ivanovic, Karolina Pliskova, Carla Suárez Navarro e Lucie Safarova são as cinco tenistas do top 10 do ranking WTA que não passaram à segunda ronda do Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada.

Estas derrotas precoces aumentam, e de que maneira, a probabilidade de Serena Williams poder vencer o Open dos Estados Unidos, depois de já ter conquistado os outros três grand slams da temporada.

Maria Sharapova desistiu antes do torneio começar mas, ainda assim, o Open dos Estados Unidos está a registar um recorde de 12 desistências nos primeiros dias da competição, superando as oito do Open da Austrália de 2014. Neste campo, os homens contribuíram muito mais do que as mulheres, com 10 desistências: Yen-Hsun Lu, Radek Stepanek, Pablo Andújar, Alexandr Dolgopolov, Gael Monfils, Florian Mayer, Thanasi Kokkinakis, Aleksandr Nedovyesov, Ernests Gulbis e Marcos Baghdatis. Nas mulheres, apenas Marina Erakovic e Vitalia Diatchenko, a tenista que somou apenas cinco pontos contra Serena Williams, e que ganhou uma média de sete mil euros por cada um, atiraram a toalha ao chão mais cedo.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×