23/02/2024
 
 
Lisboa, capital do skate já este mês

Lisboa, capital do skate já este mês

Clara Silva 02/09/2015 15:41

A cidade vai receber a 19 de Setembro, e pela primeira vez, a final mundial da Red Bull Skate Arcade

Inspirada nos jogos de computador, a competição Red Bull Skate Arcade terá a sua final mundial em Lisboa, já no dia 19 de Setembro, sábado. A prova vai reunir skaters de 16 países e o português Jorge Simões é candidato ao título.

A competição arrancou com uma fase online onde os participantes foram desafiados a superar oito níveis de dificuldade com manobras registadas em vídeos gravados nas suas cidades. A partir daí, 16 talentos do skate foram escolhidos para representar os seus países na final que vai acontecer em Lisboa.

Jorge Simões, de 20 anos, natural do Porto e Campeão Nacional de Skate, é o favorito ao título. Há dois anos, conseguiu o segundo lugar na final da mesma prova, em Barcelona, e desta vez diz ir a Lisboa para ganhar.

Na prova que vai ser avaliada por um júri internacional que inclui o skater profissional Thaynan Costa vão participar atletas de países como a Colômbia, Argentina, Panamá, Costa Rica, Estados Unidos ou Brasil.

O evento que pretende transformar a cidade na capital do skate acontece na Praça da Figueira a partir das 15h00 e a entrada é livre. A entrega de prémios acontece às 17h15.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline