26/9/18
 
 
Drouin vence salto em altura após desempate a três
Drouin superou Zhang e Bondarenko no desempate

Drouin vence salto em altura após desempate a três

Drouin superou Zhang e Bondarenko no desempate DIEGO AZUBEL/EPA Rui Pedro Silva 30/08/2015 13:41

Canadiano foi o único a conseguir superar os 2,34 metros. Mutaz Essa Barshim foi a grande desilusão e ficou fora das medalhas.

Derek Drouin conquistou a medalha de ouro na prova de salto em altura nos Mundiais de Pequim. O atleta canadiano, bronze em Londres-2012 e em Moscovo-2013, teve de sofrer até ao fim e só garantiu o lugar mais alto do pódio num desempate a três com o chinês Guowei Zhang e o ucraniano Bohdan Bondarenko.

A prova começou com a fasquia a 2,20 metros e até aos 2,33 houve três saltadores que conseguiram ter um concurso totalmente limpo. Ao contrário do qatari Mutaz Essa Barshim, a grande desilusão da final, que falhou um ensaio aos 2,29 metros.

O ponto de não retorno foi com a fasquia aos 2,36 metros. Cinco finalistas (Donalt Thomas foi o quinto) chegaram lá mas ninguém conseguiu superar a marca. Com Thomas e Barshim de fora pelos ensaios falhados, Drouin, Zhang e Bondarenko foram obrigados a partir para o desempate.

Numa primeira tentativa, novamente a 2,36 metros, todos falharam. A fasquia baixou para os 2,34 metros e Derek Drouin foi o único a conseguir passar, arrebatando a medalha de ouro. Zhang e Bondarenko dividiram a prata.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×