24/9/18
 
 
Molitor conquista ouro do dardo no último ensaio
Kathrina Molitor conquistou primeiro grande título da carreira. Tem 31 anos

Molitor conquista ouro do dardo no último ensaio

Kathrina Molitor conquistou primeiro grande título da carreira. Tem 31 anos DIEGO AZUBEL/EPA Rui Pedro Silva 30/08/2015 12:54

Lançadora alemã registou 67,69 metros na última tentativa e roubou o título à chinesa Huihui Lyu.

É um provérbio que faz todo o sentido no desporto: até ao lavar dos cestos é vindima. Seja por um golo nos descontos, um golpe que deixe o adversário KO, um sprint final ou um lançamento na última oportunidade, tudo pode acontecer e mudar a ordem dos acontecimentos.

Foi isso que se passou na final do lançamento do dardo feminino nos Mundiais de Atletismo em Pequim, com a chinesa Huihui Lyu e a alemã Kathrina Molitor a trocarem lideranças até ao resultado final. Se a asiática fez 64,72 metros no terceiro ensaio, a europeia respondeu com 64,74. Se Lyu elevou o número no quinto ensaio com uma marca de 66,13 metros, Molitor garantiu definitivamente o ouro no último lançamento da prova com uma marca de 67,69 metros. Foi a melhor marca do ano e mais do que suficiente para desiludir os milhares de chineses que estavam no estádio e superar o recorde continental de Lyu.

A sul-africana Sunette Viljoen ficou com a medalha de bronze com  uma marca de 65,79 metros. Fora das medalhas ficou a candidata alemã Christina Obergföll, com 64,61 metros.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×