19/9/18
 
 
Pawel Fajdek. Quando a bandeirada é uma medalha de ouro
Quanto vale uma medalha de ouro?

Pawel Fajdek. Quando a bandeirada é uma medalha de ouro

Quanto vale uma medalha de ouro? WU HONG/EPA Rui Pedro Silva 25/08/2015 12:54

Campeão mundial polaco pagou viagem de táxi com o adereço recebido no pódio em Pequim.

José Mourinho não gosta de guardar medalhas de finais perdidas. Acha que não têm o mesmo valor e não faz sentido manter uma recordação de uma derrota. Foi isso que aconteceu, por exemplo, na Supertaça Inglesa perdida para o Arsenal, em que um adepto teve direito a uma oferta especial.

Em Pequim, do outro lado do mundo, Pawel Fajdek foi ainda mais longe. O polaco de 26 anos venceu a prova do lançamento do martelo e no pódio apareceu sorridente, posando para a fotografia com a medalha de ouro, trincando-a e recorrendo a todos os outros tipos de atitudes naturais de um recém-campeão mundial.

Mas não durou muito tempo. A festa durou noite dentro e Fajdek decidiu pagar a viagem de táxi com... a medalha de ouro. Mais do que um sinal de grande generosidade, o polaco agiu sob a sombra do álcool. Já no hotel, quando percebeu o que se tinha passado, decidiu falar com a polícia chinesa para tentar recuperar a medalha de ouro, alegando que a tinha perdido no táxi. O condutor, por seu turno, garantiu que Fajdek tinha decidido pagar a bandeirada com o adereço.

No final, a medalha de ouro ficou com o vencedor. Para o taxista, apenas a recordação de a ter segurado durante algumas horas. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×