19/9/21
 
 
Nuno Crato promete obras no Conservatório Nacional
Com eleições legislativas marcadas para 4 de outubro, as obras ficam a cargo do próximo Governo

Nuno Crato promete obras no Conservatório Nacional

Com eleições legislativas marcadas para 4 de outubro, as obras ficam a cargo do próximo Governo NUNO ANDRÉ FERRREIRA/LUSA Jornal i 20/08/2015 11:50

Obras estão avaliadas em sete milhões de euros.

O ministro da Educação anunciou esta quinta-feira o arranque das obras de requalificação do Conservatório Nacional de Lisboa, ocupado pelas escolas de música e de Dança, avaliadas em sete milhões de euros e que deverão começar no próximo ano.

Depois de uma visita ao degradado edifício situado no Bairro Alto, o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, revelou que “em outubro ou novembro” deverá ser lançado um concurso internacional para escolher a quem atribuir as obras de recuperação que deverão começar no próximo ano e, segundo uma estimativa da Parque Escolar, irão rondar os sete milhões de euros.

Com eleições legislativas marcadas para 4 de outubro, as obras ficam a cargo do próximo Governo.

O custo é elevado, mas Nuno Crato garante que são precisas: “A primeira estimativa geral feita pela Parque Escolar é de cerca de sete milhões de euros, porque se trata de um edifício antigo e uma traça que tem de ser preservada. Há um salão nobre que tem de ser preservado. Há um conjunto de intervenções que são caras, mas são necessárias”, afirmou.

Lusa

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×