17/12/18
 
 
Mayweather vs. Pacquiao. Tribunal da Califórnia irá decidir se o combate foi uma fraude

Mayweather vs. Pacquiao. Tribunal da Califórnia irá decidir se o combate foi uma fraude

Jorge Garcia 18/08/2015 16:00

Lutador filipino ocultou às autoridades desportivas que tinha uma lesão.

O combate do século disputou-se há quase três meses, mas voltou à actualidade depois de o juiz federal Robert Klausner ter decidido que será um tribunal da Califórnia a averiguar se a luta se tratou de uma fraude.

Floyd Mayweather venceu o combate mas o seu opositor, Manny Pacquiao, lutou lesionado, algo que ocultou às autoridades desportivas. Por esta razão, um grupo de pessoas processou a organização do evento, exigindo de volta o dinheiro que pagou para assistir ao combate pela televisão.

As queixas foram apresentadas um pouco por todos os Estados Unidos, o que levou o juiz Robert Klausner a decidir que os processos serão ouvidos na Califórnia, onde Pacquiao supostamente se lesionou no ombro, enquanto treinava. O juiz entendeu que a grande quantidade de processos sobre o mesmo assunto – pelo menos 32 – mereciam ser consolidados.

Os queixosos argumentam que a lesão só foi revelada depois do combate, ou seja, demasiado tarde para que os 4,4 milhões de espectadores pudessem voltar atrás na decisão de pagar 100 dólares, cerca de 90 euros, cada um para assistir ao evento pela televisão.   

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×