26/9/20
 
 
Quatro mortos desde sexta-feira em largadas de touros em Espanha
Esta é a sétima morte deste o início de Julho

Quatro mortos desde sexta-feira em largadas de touros em Espanha

Esta é a sétima morte deste o início de Julho Shutterstock Jornal i 17/08/2015 12:34

Um jovem de 18 anos morreu depois de ter recebido uma cornada no abdómen, elevando para quatro o número de mortos nas largadas de touros no fim de semana em Espanha, anunciou esta segunda-feira o governo de Navarra.

O jovem ficou ferido no domingo à noite, durante as festas na aldeia de Lerín (1.700 habitantes, a 55 quilómetros de Pamplona) e "morreu ao ser transferido para o hospital", declarou um responsável do governo regional de Navarra (norte de Espanha).

Esta é a quarta morte desde sexta-feira e pelo menos a sétima desde o início de Julho.

No sábado, um homem de 36 anos morreu na sequência de uma cornada, durante uma largada de touros nas ruas de Peñafiel, município da província de Valladolid (centro), enquanto um outro homem de 32 anos morreu nas mesmas circunstâncias na aldeia de Museros (província de Valência, nordeste).

Na sexta-feira, um touro largado nas ruas de Blanca (província de Murcía, sudeste) feriu mortalmente um homem de 55 anos.

A 09 de Agosto, um espanhol de 32 anos morreu de uma cornada no pescoço, quando filmava uma largada de touros com o telemóvel, em Villaseca de la Sagra, perto de Toledo (centro).

A 14 de Julho, um turista francês de 44 anos morreu em Pedreguer (perto de Alicante), quando se aproximou de um touro que pretendia filmar com o telemóvel, de acordo com a imprensa local.

Lusa

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×