25/9/20
 
 
Fanning esquece tubarão com regresso vitorioso [vídeo]
No pasa nada, Fanning voltou em grande

Fanning esquece tubarão com regresso vitorioso [vídeo]

No pasa nada, Fanning voltou em grande Cestari/WSL Pedro Miguel Neves 16/08/2015 16:34

Australiano ganhou a ronda 1 do Billabong Pro Tahiti, em Teahupo'o.

Ainda não passou um mês desde a anulação da final em Jeffreys Bay, depois de Mick Fanning ter encontrado um tubarão nas águas sul-africanas. Este sábado, o australiano voltou à competição no Billabong Pro Tahiti e mostrou estar concentrado em tentar ultrapassar Adriano de Souza na liderança do ranking mundial.

Fanning venceu confortavelmente a ronda 1 com 12,17 pontos, contra 6,26 de Adam Melling e os 1,33 do wildcard Taumata Puhetini.

"Foi óptimo voltar a vestir a lycra (de competição) e focar-me novamente no surf. Houve tanto mediatismo do incidente em J-Bay e tanta atenção dos media e eu só quero seguir em frente. Aconteceu e vai ser umas daquelas histórias para contar quando for velho", confessou o tricampeão mundial.

Apesar das condições do mar não serem as melhores em Teahupo'o, Fanning foi o mais forte e garantiu a passagem à ronda 3.

"Foi duro, não houve muitas oportunidades mas tive sorte em fazer um cinco e um seis. Sinto-me confiante mas é preciso muito para alcançar o título mundial, tens de estar sempre em alta e focares-te em fazer as coisas certas no tempo certo" . À partida para a sétima etapa do Mundial, no Tahiti, o australiano estava apenas a 250 pontos do Mineirinho, que ocupa o 1.º lugar do ranking.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×