16/11/18
 
 
Última volta trama Miguel Oliveira

Última volta trama Miguel Oliveira

Rui Pedro Silva 16/08/2015 14:44

Piloto português da KTM perdeu cinco posições e foi oitavo em Brno

Miguel Oliveira fez pairar no ar a possibilidade de conseguir o quarto pódio da temporada mas não foi além do oitavo lugar no Grande Prémio de Brno em Moto3. O piloto português da KTM saiu do 12.º lugar da grelha e começou a sentir que nem tudo ia correr a favor quando após uma recuperação de oito lugares na primeira volta foi anulada por culpa de uma bandeira vermelha.

A corrida foi interrompida durante meia hora e quando os pilotos voltaram à pista, com nova partida agendada, só havia 12 voltas para cumprir em vez das vinte previstas. Apesar de não ter tido um arranque tão explosivo, o quarto classificado do Mundial de Moto3 galgou sucessivas posições e esteve por várias vezes na liderança, a última delas a três voltas do fim. 

O equilíbrio foi sempre muito grande, como é habitual nesta categoria, e foi por isso que não conseguiu segurar um lugar no pódio depois de ter entrado para a derradeira volta no terceiro lugar. O italiano Niccolò Antonelli venceu a corrida - é o sexto piloto a vencer esta época - e chegou na frente de Enea Bastianini e Brad Binder.

Na oitava posição, Miguel Oliveira conseguiu os pontos necessários para segurar o quarto lugar do Mundial, agora com apenas dois pontos de vantagem para o espanhol Efrén Vázquez, mas perdeu para os três da frente. Danny Kent lidera com 199 pontos, seguido de Enea Bastianini com 154 e Romano Fenati com 122. O português tem 111.

A próxima corrida disputa-se na Grã-Bretanha a 30 de Agosto.

Johann Zarco venceu em Moto2 e na categoria rainha, Moto GP, o triunfo foi para o espanhol Jorge Lorenzo, que assim igualou o italiano Valentino Rossi na liderança do Mundial, com 211 pontos. O campeão em título, Marc Márquez, é terceiro com 159.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×