23/9/20
 
 
Jesus e os golos nacionais
Tudo está bem quando acaba bem

Jesus e os golos nacionais

Tudo está bem quando acaba bem EPA/Lusa Rui Miguel Tovar 16/08/2015 11:04

Pela primeira vez desde Outubro de 2012 (Gil-Benfica), o treinador ganha com golos de dois portugueses

Sporting é uma expressão inglesa. Sporting Clube de Portugal é um clube português. Adrien é um nome francês. Adrien é um jogador da selecção nacional (e do Sporting Clube de Portugal). Juntos, celebram a vitória no jogo de abertura do campeonato nacional, o tal 2-1 ao estreante Tondela, em Aveiro. E quem marca o primeiro do Sporting? João Mário. Nome português, internacional português.

João Mário e Adrien, portanto. O Sporting ganha com dois golos portugueses. Isso na era de Jesus é uma raridade. Sim, porque o homem é criticado por benfiquistas (e não só) pela falta de utilização de jogadores portugueses. Daí que o Benfica seja campeão em 2013-14 com um golo português apenas (André Gomes). Bom, Jesus vai pregar para outra freguesia. Escolhe o Sporting. Na estreia, pum pum, João Mário e Adrien. Dois portugueses da selecção. Se um já é difícil, imagem dois.

Vamos lá à procura deste desafio: Jesus vitória dois golos portugueses. E esbarrarmos no dia 27 de Outubro de 2012, um redondo 3-0 ao Gil Vicente, em Barcelos, para o campeonato. O brasileiro Lima dá o mote, Luisinho e André Gomes fixam o resultado. Lá está, dois portugueses. E antes? Final da Taça da Liga, com o Porto, no Algarve, a 21 de Março de 2010. Outro 3-0, iniciado por Ruben Amorim, ampliado por Carlos Martins e fechado por Cardozo. Nos seis anos de Jesus na Luz, só há mais um caso destes, a 17 de Outubro de 2009, com o Monsanto, em Torres Novas, para a Taça de Portugal. Acaba 6-0, com três golos de portugueses. Três. Sim senhor: Carlos Martins (de novo), Fábio Coentrão e César Peixoto.

Já agora, qual a primeira vez de sempre que Jesus ganha com dois golos portugueses na 1.ª divisão? É a 10 de Dezembro de 1995, um Felgueiras-Farense (3-1). Cortesia Amaral e Sérgio Conceição.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×