23/8/19
 
 
Em sintonia com a natureza - Monte do Peral

Em sintonia com a natureza - Monte do Peral

12/08/2015 16:01

Perto da aldeia de Montejuntos no Alentejo e rodeado pela magnífica paisagem rural tendo Monsaraz como pano de fundo, o Monte do Peral é um espaço onde certamente irá encontrar a tranquilidade e o silêncio que necessita para fugir das preocupações do quotidiano.

Marianne van der Poel e Jos Dams dão-lhe as boas-vindas e convidam-no a usufruir de um belo passeio pela herdade, um mergulho na piscina ou, simplesmente, aventurar-se à descoberta da região envolvente.

Sustentabilidade

O Monte do Peral é uma casa de campo recém construída com base nas tradições da região, mas com todo o conforto e a modernidade que tem para oferecer. É o local ideal para estar em sintonia com a natureza e organizar um retiro com a fantástica vista sobre a planície Alentejana.

Os quartos, bastante espaçosos, são decorados de forma temática e única refletindo-se nos seus nomes: Bali, Lombok, Peru, Tibet, Erasmus, Spinoza, Saramago, Camões, Mondriaan, Kandinsky e Corneille, nunca esquecendo a arquitetura tradicional alentejana. Todos eles dispõem de um eficaz sistema geotérmico de aquecimento e arrefecimento através do chão, oferecendo tudo o que é essencial para o seu conforto.

A Marianne e o Jos dispôem  ainda de bicicletas para quem quiser conhecer a região desta forma. São só 15 Km até Monsaraz ou até Alandroal e a aldeia de Montejuntos fica a uns escassos 1000 metros, onde pode encontrar um restaurante, alguns cafés e merceariais para algumas compras  locais.

O que fazer

De forma a conhecer esta região fantástica, pode usufruir das Rotas especialmente preparadas para si, como é o caso da Rota do Mármore e a Rota do Fresco, ou saber mais sobre a história da região visitando os três castelos de Alandroal, o Palácio de Vila Viçosa, as fortificações e o aqueduto de Elvas, o Museu do Vinho em Redondo, entre outros.

Sendo o Alentejo conhecido pelo vinho e pela comida, não deixe de visitar as adegas e os restaurantes locais. Acompanhado pela sua alma gémea pode ainda usufruir de um programa mais romântico para olhar as estrelas. O céu do Alqueva tem condições únicas para a observação astronómica (projeto “Dark Sky” da UNESCO).

Se por outro lado prefere opções mais aventureiras, poderá fazer percursos pedestres com guias especializados, descobrir a região de bicicleta ou ainda escolher um conjunto de atividades náuticas como um passeio de barco, canoagem ou ski aquático.

Facilidades

O Monte do Peral dispõe de 11 quartos temáticos, todos espaçosos e têm um terraço individual com uma vista fantástica sobre a planície alentejana.

O buffet de pequeno almoço inclui vários tipos de pão (alguns caseiros), croissants, doces caseiros, vários tipos de queijo, charcutaria, fruta fresca, iogurtes, sumo de laranja, café, chá, leite quente, entre outros.

No jardim encontra um churrasco totalmente equipado, o qual pode usufruir livremente, havendo pratos e talheres à disposição. A Biblioteca tem uma coleção de livros em diversas línguas. Não se esqueça de dar um mergulho na piscina, experimentar o  Jacuzzi e relaxar nas redes de descanso.

Como Chegar

Não é fácil chegar cá de transportes públicos, pelo que sugerimos uma viagem de carro para que usufrua do seu tempo da melhor maneira. Pode sempre compensar as suas emissões de carbono através de programas específicos para o efeito!

 

Contactos

http://montedoperal.com

 

 Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

A Green Stays é um portal online que tem como objectivo ajudar os turistas a planearem as suas férias sustentáveis em Portugal. Nesta plataforma encontrarão os alojamentos com as melhores práticas ambientais, os melhores restaurantes com pratos regionais, biológicos ou vegetarianos, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam actividades turísticas com o menor 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×