1/5/17
 
 
O livro de Patti Smith vai dar uma série

O livro de Patti Smith vai dar uma série

Miguel Branco 12/08/2015 11:34

"Apenas Miúdos", livro autobiográfico de 2010, vai chegar à televisão através da Showtime

Há gente que vai a todas. Melhor, há gente que não indo, quando vai, vê a multidão urgir pelo canto do ombro. Atenção, não é algo do género “follow the leader”, antes uma versão sem bandeira nem sinalética de guia turístico, mais ao estilo se passares a estrada nós vamos querer saber onde e com quem e a que horas foi isso. Patti Smith é um desses ídolos eternos que nasceu na música mas que depressa se tornou mais.

“Apenas Miúdos”, o seu livro de 2010 (em Portugal editado pela Quetzal), onde, num registo de autobiografia, aborda a sua amizade com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, vai virar uma série televisiva. Isto enquanto já se sabe que está em curso uma sequela do mesmo, chamado “M Train”, para ser editado a 6 de Outubro nos Estados Unidos e que chegará a Portugal em Fevereiro de 2016.

“Apenas Miúdos”, vai ser uma produção da Showtime, num projecto onde Smith também terá algo a dizer – seria possível ser de outra maneira? Vai ser co-escrita e co-produzida por Smith e John Logan, criador de “Penny Dreadful”. A adaptação está a ser trabalhada há, pelo menos, três anos e promete bastante.

De relembrar que a artista vem ao Coliseu de Lisboa, dia 21 de Setembro, para dar outra chance a quem não esteve no NOS Primavera Sound, de escutar “Horses”, disco histórico de 1975. Sobretudo, Patti Smith. Para ver, ler ou ouvir. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×