20/10/20
 
 
Fogo em Vila Nova de Cerveira já foi dominado
Combate ao fogo apoiado por 126 meios terrestres

Fogo em Vila Nova de Cerveira já foi dominado

Combate ao fogo apoiado por 126 meios terrestres GONCALO DELGADO/EPA Jornal i 11/08/2015 10:09

O fogo em povoamento florestal foi combatido nas últimas horas por 391 operacionais.

O incêndio que deflagrou sábado em Vila Nova de Cerveira, na localidade de Corgas-Candemil, foi dado como dominado, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O incêndio que deflagrava desde 11:16 de sábado na freguesia de Candemil e Gondar, concelho de Vila Nova de Cerveira, e que no domingo passou para o concelho de Caminha, foi dado como dominado segundo a informação disponibilizada pelas 9:20.

O fogo em povoamento florestal foi combatido nas últimas horas por 391 operacionais, apoiados por 126 meios terrestres, ficando o dispositivo em vigilância para prevenir reacendimentos.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Protecção Civil, encontravam-se, pelas 9:20, a lavrar cinco incêndios, sendo que o destaque para as "ocorrências significativas" (incêndios com mais de três horas desde o seu início, e com mais de 15 meios operacionais) vai para dois fogos, um em Vila Viçosa, na freguesia de Canelas e Espiunca, concelho de Arouca e outro na Senhora do Monte, freguesia de Aldeias e Mangualde da Serra, concelho de Gouveia, distrito da Guarda.

Lusa

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×