25/9/18
 
 
Como um sorteio fez Jorge Mendes "perder" 100 milhões
A UEFA foi madrasta para Jorge Mendes

Como um sorteio fez Jorge Mendes "perder" 100 milhões

A UEFA foi madrasta para Jorge Mendes Jornal i 07/08/2015 16:34

Confronto entre Valência e Monaco atira um dos dois embemas para fora da Champions.

Há um português com fortes razões de queixa do sorteio desta sexta-feira do play-off da Liga dos Campeões.

empresário Jorge Mendes ficou a saber que um dos clubes no qual mais tem investido nos últimos anos ficará fora da grande montra do futebol europeu. Foi um azar dos diabos.

Na eliminatória de acesso à prova milionária, calhou um frente-a-frente entre o Mónaco e o Valência. O que quer dizer que apenas um estará na fase de grupos da Champions.

Em dois anos, segundo as contas do Jornal Sol, Jorge Mendes fez Valência e Mónaco gastarem mais de 200 milhões em Portugal

Os dois clubes foram comprados nos últimos anos por bilionários muito próximos do empresário português. E, não por acaso, são treinadas por dois técnicos nacionais – o Mónaco por Leonardo Jardim e o Valência por Nuno Espírito Santo.

Ao todo, o Mónaco já investiu 168,25 na liga portuguesa desde a chegada de Rybolovlev ao clube monrgasco. No Valência, com o milionário Peter Lim, Mendes fez o seu amigo bilionário deixar 112 milhões na Liga Portuguesa. 

Seja qual for o resultado do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Jorge Mendes já sabe que terá activos avaliados em mais de 100 milhões de euros fora da maior montra do futebol europeu. Uma sorte madrasta. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×