21/9/18
 
 
Capucho diz que programa da coligação “traduz uma lamentável capitulação do PSD ao CDS”
Capucho já declarou apoio a Costa

Capucho diz que programa da coligação “traduz uma lamentável capitulação do PSD ao CDS”

Capucho já declarou apoio a Costa Luís Claro 03/08/2015 18:39

Ex-dirigente lamenta que PSD tenha deixado cair redução de deputados.

O ex-dirigente do PSD António Capucho defende que o programa dos sociais-democratas “traduz uma lamentável capitulação do PSD ao parceiro da coligação”.

Capucho, que já declarou o apoio a António Costa, dá como exemplo o facto de o programa não defender a redução do número de deputados. Uma proposta do PSD, que sempre foi contestada pelos centristas e que não aparece no programa da coligação. “O PSD, desde que Sá Carneiro em 1979 defendeu a redução do número de Deputados para 180, tem mantido esta posição. O programa da coligação é omisso quanto à composição da Assembleia da República! Uma tristeza”.

O ex-presidente da Câmara de Cascais e ex-secretário-geral do PSD foi expulso do partido no início deste ano, mas há muito tempo que era um dos críticos internos do governo de Passos Coelho. Capucho defende que o programa eleitoral “confirma o abandono da matriz social-democrata”.

“Várias são as áreas que ilustram esta evidência, muito especialmente no âmbito dos três grandes pilares do Estado Social. A saúde, a educação e a segurança social”, acrescenta, num texto publicado na sua página no Facebook, António Capucho. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×