19/9/18
 
 
Tiroteio em Barcelona. Um dos feridos era procurado pela Interpol
O holandês de 26 anos era portador de identificação falsa

Tiroteio em Barcelona. Um dos feridos era procurado pela Interpol

O holandês de 26 anos era portador de identificação falsa ANDREU DALMAU/EPA Jornal i 30/07/2015 14:32

O cidadão holandês ficou em recuperação sob custódia policial até poder responder judicialmente.

O homem baleado na terça-feira num tiroteio em Barcelona é um holandês procurado pela polícia criminal internacional e encontra-se internado sob custódia policial para averiguações, divulgaram esta quinta-feira efectivos da força policial Mossos d’Esquadra.

“O homem ferido no dia 28 de Julho [por voltas das 15 horas frente ao hotel Silken Ramblas] é um holandês de 26 anos, portador de identificação falsa emitida em nome de um cidadão belga”, referiu a fonte policial.

Do tiroteio ocorrido na terça-feira, quando um homem se aproximou de duas pessoas que se encontravam sentadas no hotel, apontando-lhes uma arma de fogo e disparando sobre elas, uma das pessoas foi atingida pelas balas e a outra sofreu cortes causados pelos vidros ao fugir para dentro do hotel, precisou a polícia, citada pela agência de notícias espanhola Efe.

O cidadão inglês, que se cortou nos vidros ao fugir dos disparos, teve alta e encontra-se em liberdade.

Porém, depois de comprovarem a verdadeira identidade do cidadão atingido pelos disparos, após a sua entrada no Hospital Clínico de Barcelona, as forças policiais tomaram conhecimento da existência de um “mandato europeu para a sua captura”, disse a Mossos d’Esquadra.

O cidadão holandês ficou em recuperação sob custódia policial até poder responder judicialmente, acrescentaram.

O mandado de captura internacional que pende sobre o ferido foi emitido na Holanda pela Interpol, no entanto são ainda desconhecidos quais os motivos por que o cidadão é procurado, indicaram.

As autoridades espanholas acreditam que o tiroteio teve como motivo um “ajuste de contas”, tendo salientado que continuam a procurar o “homem jovem de cabelo preto” que fugiu após “os dois tiros disparados sobre o holandês”.

Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×