25/10/20
 
 
Procurador começa a investigar plano B de Varoufakis
Um procurador grego decidiu avançar com uma investigação

Procurador começa a investigar plano B de Varoufakis

Um procurador grego decidiu avançar com uma investigação Daniel Ochoa de Olza AP Margarida Vaqueiro Lopes 29/07/2015 17:52

O objectivo é perceber se e quantas leis foram violadas durante a preparação do plano alternativo que o antigo ministro das Finanças estava a preparar.

Um procurador grego decidiu avançar com uma investigação para descobrir se e quantas leis foram violadas no decurso da preparação do plano alterantivo que pretendia criar um sistema financeiro alternativo que permitisse Atenas voltar à dracma.

Esta semana foi revelada uma gravação onde se ouve Yanis Varoufakis, ex-ministro das Finanças grego, a revelar que contratou um amigo para piratear o sistema da autoridade tributária grega, de forma a ter uma cópia de todo o sistema quando fosse a hora de trocar o euro pela dracma. Agora, o procurador vai estudar as várias notícias que foram sendo veiculadas para tentar perceber se houve violação de protecção de dados ou outras práticas criminais.

A investigação não pode incidir sobre Varoufakis, uma vez que o Parlamento ainda não se decidiu sobre o levantamento da imunidade parlamentar, o que o protege de ser investigado. 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×