16/9/19
 
 
DECO encerra campanha “Poupe no Cabaz” sem acordo

DECO encerra campanha “Poupe no Cabaz” sem acordo

jornal i 29/07/2015 16:41

Nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos.

A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) encerrou a campanha Poupe no Cabaz sem chegar a acordo com nenhuma cadeia de supermercados.

De acordo com a entidade, as propostas apresentadas não reuniram os requisitos definidos e que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas.

"Com esta acção, a DECO pretendia marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados, proporcionando às famílias portuguesas descontos imediatos, sem condicionalismos na escolha de marcas e de quantidades a comprar", referiu em comunicado. 

O leilão de supermercados foi divulgado em Abril e pretendia proporcionar aos consumidores inscritos um desconto em 35 categorias de produtos essenciais, como leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe. "Optámos pelo formato de leilão numa primeira instância por entendermos que este instrumento oferece maior transparência e fomenta a competição junto das cadeias de distribuição", acrescentou.

"Após os interessados alegarem dificuldades na implementação de um sistema que permitisse oferecer descontos diferenciados e permanentes aos registados na campanha, naquele cabaz de produtos essenciais, em Junho, avançámos para a negociação directa com os operadores", salientou. 

De acordo com a associação, apesar dos mais de 560 mil consumidores que manifestaram interesse em beneficiar deste desconto e se inscreveram, nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos.

A DECO promete continuar à procura de soluções ou de outras formas de parceria que beneficiem os consumidores naquela que representa a terceira maior despesa dos agregados familiares.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×