24/7/19
 
 
US Open of Surfing. Tiago Pires apurado para a ronda 2
Saca em acção nas ondas de Huntington Beach

US Open of Surfing. Tiago Pires apurado para a ronda 2

Saca em acção nas ondas de Huntington Beach WSL/Kenneth Morris Pedro Miguel Neves 28/07/2015 13:47

Saca foi o único português a seguir em frente no primeiro dia de prova.

Tiago Pires apurou-se para a ronda 2 do Vans US Open of Surfing. O único surfista português que já competiu na elite mundial eliminou Glenn Hall (irlandês que disputa o CT) e o compatriota José Ferreira na bateria 3, seguindo em frente juntamente com o brasileiro Michael Rodrigues.

Os outros dois surfistas nacionais que competiram até ao momento na ronda 1 foram afastados. Tomás Fernandes e Vasco Ribeiro, campeão mundial junior, terminaram precocemente a sua participação neste QS10000 (os eventos com maior pontuação no circuito de qualificação), voltando a perder uma boa oportunidade para subir no ranking do Qualifying Series.

A ronda 1 foi interrompida após o 12.º heat, faltando disputar outras 12 baterias. Nic Von Rupp, Marlon Lipke e Frederico Morais são os portugueses que ainda vão entrar em acção em Huntington Beach e tentarão acompanhar Saca na ronda 2 da prova norte-americana. O Vans US Open of Surfing conta com 19 atletas da elite da World Surf League, que aproveitam a pausa no circuito mundial (a próxima prova é de 14 a 25 de Agosto, no Tahiti) para se manter em competição.

Na segunda ronda, Tiago Pires terá como adversários Adam Melling (Aus), Pat Gudauskas (EUA) e Joan Duru (Fra).

A prova, que se encontra neste momento em standby, pode ser seguida em directo através do site oficial.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×