26/11/20
 
 
Tsakalotos. “Esperamos que tudo corra bem”

Tsakalotos. “Esperamos que tudo corra bem”

Louisa Gouliamaki/AFP/Getty Images. Margarida Vaqueiro Lopes 27/07/2015 23:50

Ministro das Finanças gregas falou após primeiro dia de trabalhos com equipa de credores.

As reuniões das equipas técnicas das instituições gregas e dos credores internacionais começaram, efectivamente, esta segunda-feira, depois de muitas informações contraditórias sobre se os trabalhos teriam início já no início desta semana. Ficou decidido que os encontros se fariam no hotel onde os representantes dos credores estão instalados, e nos final do dia, Euclid Tsakalotos falou aos jornalistas.

“Como sabem, as primeiras discussões a nível técnico já começaram e vão continuar com muito mais intensidade amanhã [terça-feira, dia 28]. Vamos prosseguir com a carta de entendimento a que chegámos no Eurogrupo e na Cimeira Europeia. Estamos a proceder de uma forma organizada e esperamos que tudo corra bem”, afirmou o responsável citado pelo jornal grego Kathimerini, na sua versão em inglês.

No entanto, a porta-voz da Comissão Europeia Mina Andreeva, afirmou esta segunda-feira, dia 27de Julho, que Atenas poderá ter que se comprometer com mais medidas antes de as negociações seguirem em frente e de ser libertada a primeira tranche do empréstimo à Grécia.

“São esperadas mais reformas por parte das autoridaes gregas, que permitam um rápido desembolso ao abrigo do Mecanismo Europeu de Estabilidade”, afirmou.

Os responsáveis que representam os credores vão ser autorizados a visitar o Ministério das Finanças e o Ministério da Economia, mas esperam obter autorização para visitar várias outras entidades governamentais, o que ainda não é certo. Entretanto, o governo tem que começar a preparar-se para aprovar mais medidas de austeridade, cuja legislação é necessária para que possam ser implementadas. E claro, permitir que seja assinado o acordo com os credores.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×