19/9/18
 
 
Quanto vão gastar em campanha os candidatos a Belém

Quanto vão gastar em campanha os candidatos a Belém

Ricardo Castelo Jornal i 27/07/2015 19:00

Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da universidade de Lisboa

António Sampaio da Nóvoa anunciou a candidatura em Abril. Tem andado em campanha, mas com austeridade. PS só decide se o apoia depois das legislativas.

Henrique Neto, empresário, militante do PS

Foi o primeiro a anunciar a candidatura, malvista pela direcção do PS. É rico, mas não o suficiente para financiar uma campanha faustosa. Tem sido discreto.

Paulo Morais, ex-vice da Câmara do Porto

Outro candidato que se assumiu cedo, mas tem feito uma campanha discreta. O ex-vice da Associação Transparência e Integridade não é um alvo favorável para financiamentos.

Rui Rio,ex-presidente da Câmara do Porto

Na sua entrevista à RTP colocou a falta de dinheiro como um dos entraves a um avanço em direcção a Belém. No entanto, isto constitui “20%” desses entraves.

Marcelo R. Sousa, professor de direito

É o candidato com maior notoriedade pública. Depois de Outubro, quando anunciar a candidatura, apostará numa campanha com poucos gastos.

Santana Lopes, provedor da Santa casa

Dá todos os dias sinais de que gostaria de ser candidato a Belém. Pensou avançar na Primavera, mas foi travado. O dinheiro também é uma preocupação.

Maria de Belém, ex-presidente do PS

Só anunciará a sua decisão depois das legislativas. Mas o seu estado--maior já começa a pensar no complexo tema do financiamento. A crise afecta as presidenciais.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×