28/11/20
 
 
Grécia. Comissão Europeia diz que negociações já começaram

Grécia. Comissão Europeia diz que negociações já começaram

Newsroom Margarida Vaqueiro Lopes 27/07/2015 13:20

Fonte governamental garante que trabalhos só começam amanhã, dia 28 de Julho. Porta-voz da Comissão Europeia diz que hoje já há reuniões a decorrer

No briefing diário da Comissão Europeia, a porta-voz Mina Andreeva revelou que os trabalhos das equipas ténicas que estão dedicadas ao terceiro resgate à Grécia já começaram. “As equipas das várias instituições já estão em Atenas e começaram a trabalhar imediatamente”, afirmou aos jornalistas. “Os trabalhos começaram, o que significa que as instituições estão a falar com as autoridades gregas”.

No entanto, fonte governamental grega garante que “as negociações entre as equipas técnicas começam na terça-feira”. Inicialmente previu-se que os trabalhos começassem na sexta-feira passada, mas houve várias dificuldades em encontrar o lugar que reunisse todas as condições de segurança necessárias. Também o facto de haver desacordos em relação a quais as medidas consideradas prioritárias terá estado a motivar o atraso do início das conversações.

O governo grego queria ter estes trabalhos encerrados no dia 20 de Agosto – quando tem que pagar mais um reembolso ao BCE – mas os sucessivos atrasos poderão comprometer esta data. No Sábado, em declarações a meios internacionais, várias fontes do governo diziam ser muito improvável que este prazo viesse a ser cumprido.

Para o final do dia de hoje, está marcado um evento anti-austeridade em Atenas, organizado pela ala mais radical do Syriza, encabeçada por Lafazanis, o antigo ministro da Energia de Tsipras.

 

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×