19/11/18
 
 
Férias de luxo. Destinos de sonho disponíveis só para alguns
Há ofertas luxuosas para todos os  gostos mas longe do orçamento dos comuns mortais

Férias de luxo. Destinos de sonho disponíveis só para alguns

Há ofertas luxuosas para todos os gostos mas longe do orçamento dos comuns mortais Getty Images Sónia Peres Pinto 26/07/2015 17:33

Os viajantes deste segmento gastam em média quase 10 mil euros. Conheça aqui alguns dos destinos luxuosos.

Os viajantes que optam por umas férias de luxo gastam, em média, 9368 euros nas suas deslocações. Feitas as contas, são cinco vezes mais do que o valor que é gasto por um turista “normal”. A conclusão é da Condé Nast Johansens, empresa especializada em guias turísticos para este segmento de luxo. 

Este tipo de turistas realiza, em média, sete viagens por ano. Duas delas são de longa estadia. Nova Iorque, Paris, Florença e Barcelona são apontadas como os principais destinos. As estadias curtas em cidades e as férias no litoral são as opções mais recorrentes. As escapadelas românticas, oferta desportiva e existência de spas ou centros de bem--estar estão na base da escolha do destino. A grande maioria (70%) analisa ainda a oferta gastronómica e de vinho.

Os turistas de luxo privilegiam os hotéis de luxo ou boutique, reservando a melhor categoria de quarto disponível. A pesar na escolha está o número de estrelas e prémios associados ao hotel, bem como a sua reputação e comentários de antigos clientes.

Mas o luxo não fica limitado ao mercado internacional. Também em território português é possível encontrar verdadeiros tesouros em termos de luxo. Lagos, Estoril, Cascais, Loulé, Monsaraz, Comporta e Albufeira são destinos de férias conhecidos pelas magníficas praias e paisagens, mas também é nestas zonas do país que pode encontrar as casas de férias mais caras de Portugal. Por aqui, pode encontrar preços por semana que começam nos 4400 euros e chegam aos sete mil euros. 

De acordo com o site rentalia.com, as zonas de Albufeira, Sintra e Loulé são as três localidades portuguesas onde o preço médio de arrendamento de uma casa de férias, por pessoa, é mais caro. 

Estrangeiro A verdade é que as ofertas são as mais variadas para quem quer ter umas férias de sonho. Fora do país encontra propostas para todos os gostos, apesar de não estarem disponíveis aos orçamentos dos comuns mortais. Na ilha de Necker, propriedade de Richard Branson, patrão da Virgin, pode alugar um submarino e descobrir os recifes das Ilhas Virgens Britânicas. Mas há quem possa optar por conhecer a Nova Zelândia através de um helicóptero ou fazer um safari para ver animais selvagens na Tanzânia (ver coluna ao lado). 

Para aqueles que preferem não ter os pés assentes na terra também é possível passar férias em verdadeiros hotéis flutuantes que percorrem mares e rios e que, em termos de conforto, são equiparados às mais variadas unidades hoteleiras de cinco estrelas. 

Quem está a pensar em visitar o Reino Unido pode optar pelo Bert’s Barges, em Londres, onde uma noite custa cerca de 352 euros, ou pelo Harbour Houseboat, que acomoda até nove pessoas. Uma noite fica por 278 euros. Outra hipótese é o Design Houseboat, em Amesterdão. Em 1930, este hotel flutuante não era mais do que uma barcaça de carga. Agora é um luxuoso alojamento de férias que fica apenas a dez minutos do centro de Amesterdão. Um quarto por noite custa 256 euros. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×