19/9/19
 
 
Fórmula 1. Sebastian Vettel vence na Hungria
Os Mercedes voltaram a arrancar mal, mas desta vez não conseguiram recuperar

Fórmula 1. Sebastian Vettel vence na Hungria

Os Mercedes voltaram a arrancar mal, mas desta vez não conseguiram recuperar SRDJAN SUKI/EPA Jorge Garcia 26/07/2015 15:24

Piloto alemão somou a segunda vitória no campeonato e dedicou-a a Jules Bianchi.

Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, foi o vencedor do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, numa corrida com alguns resultados fora do comum para o que se tem visto na temporada de 2015. Tal como em Silverstone, no Grande Prémio de Inglaterra, os Mercedes arrancaram mal, mas desta vez não conseguiram recuperar. 

A Red Bull aproveitou e colocou dois pilotos no pódio. O russo Daniil Kvyat foi segundo, conquistando o primeiro pódio da sua carreira, e Daniel Ricciardo terceiro. O jovem Max Verstappen, de apenas 17 anos, acabou em quarto lugar, a sua melhor classificação da carreira. Fernando Alonso terminou em quinto e pontuou pela segunda vez esta temporada, depois de um 10º lugar em Silverstone, o melhor que conseguiu até este Grande Prémio.

No sentido oposto esteve a Mercedes, que pela primeira vez esta temporada não colocou nenhum dos seus pilotos no pódio. Lewis Hamilton terminou na sexta posição, mesmo depois de ter conquistado a nona pole position em 10 Grandes Prémios na Hungria. Hamilton já não acabava um Grande Prémio tão mal classificado desde a última corrida de 2013, no Brasil. Nico Rosberg, o seu colega de equipa, não fez melhor e terminou em oitavo.

Com este resultado, Hamilton manteve a liderança no campeonato, ampliando a vantagem para Rosberg de 17 para 21 pontos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×