22/9/18
 
 
Ricardo Salgado está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre

Ricardo Salgado está a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre

A história repete-se. Há precisamente um ano, Ricardo Salgado foi presente a Carlos Alexandre para ser interrogado. Nesta sexta, está a ser ouvido novamente pelo juiz, no âmbito das investigações ao chamado "Universo Espírito Santo".

O ex-presidente executivo do BES está a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, relativamente ao processo do banco que liderou, confirmou ao i fonte da Procuradoria Geral da República.

A PGR acrescenta ainda que Ricardo Salgado está a ser ouvido "no âmbito das investigações do denominado 'Universo Espírito Santo'".

Salgado está a ser ouvido desde as 9h30, na qualidade de arguido. O ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo fez-se acompanhar por dois advogados, entre os quais Francisco Proença de Carvalho, adianta a revista "Sábado", depois de avançar que Ricardo Salgado está a ser inquirido pelo juiz Carlos Alexandre.

 

Detido há um ano

Eram 7 horas da manhã de dia 24 de Julho de 2014 quando Ricardo Salgado foi detido na sua casa do Estoril, no âmbito das investigações de um outro caso, "Monte Branco". Horas mais tarde, foi presente ao interrogatório do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), precisamente o mesmo que o está a ouvir esta sexta-feira, dia 24 de Julho de 2015.

Faz hoje, portanto, um ano, que Salgado, ex-presidente do antigo banco BES foi constituído arguido.

A operação Monte Branco foi desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspectores tributários e liderada pelo juiz Carlos Alexandre.

Um dia antes da primeira detenção de Salgado, as autoridades fizeram diversas buscas a várias entidades do Banco Espírito Santo no âmbito dos vários inquéritos do chamado caso Monte Branco, que investigam a maior rede de branqueamento de capitais detectada em Portugal.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×