13/4/21
 
 
Vinho Verde Wine Fest começa amanhã na Alfândega do Porto

Vinho Verde Wine Fest começa amanhã na Alfândega do Porto

Antonio Mendes Nunes 22/07/2015 18:49

Emelia Jackson, estrela do Masterchef Austrália, marcará presença amanhã num showcooking especial. São esperados mais de três mil visitantes por dia

Vinho Verde Wine Fest, o festival do Vinho Verde começa amanhã, quinta-feira, 23 de Julho às seis da tarde e vai prolongar-se até domingo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Este festival, que pretende celebrar e dar a conhecer melhor todas as potencialidades eno-gastronómicas da Região Demarcada de Vinhos Verdes é promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que já o ano passado organizou um evento semelhante com assinalável êxito.
Na edição deste ano, estarão presentes três dezenas de produtores, que vão mostrar aos visitantes os seus vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas, que atestará a qualidade e a versatilidade dos vinhos verdes.
O “Vinho Verde Wine Fest” vai ser também palco para experiências eno-gastronómicas imperdíveis e conta com cinco restaurantes e quatro bares de petiscos. A complementar o programa, terão ainda lugar diversas atividades como showcookings com chefes de renome, sendo um dos pontos altos do cartaz a presença de Emelia Jackson, finalista do Masterchef Austrália (o melhor, mais exigente e de mais alto nível entre todos os concursos masterchef que se realizam em todo o mundo), que marcará presença amanhã, quinta-feira, num showcooking especial.

Manuel Pinheiro, Presidente da CVRR, prevê, à luz do sucesso alcançado em 2014 (um total de mais de 10 mil visitantes), que o “Vinho Verde Wine Fest 2015 terá seguramente ainda maior afluência”.
 
Aquele responsável, face ao êxito da iniciativa, considera que este Festival, que “veio para ficar”, revelou-se um “excelente e eficaz instrumento de aproximação directa entre os consumidores e produtores de vinhos verdes e de divulgação de vinhos e marcas no sentido do incremento do consumo e do negócio”.
O festival vai ter o seguinte horário: quinta e sexta-feira - das cinco da tarde às duas da manhã; sábado – do meio-dia às duas da manhã e domingo, do meio-dia às sete da tarde.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×