24/1/21
 
 
Investimento em Certificados de Aforro cai para 11 milhões em Junho

Investimento em Certificados de Aforro cai para 11 milhões em Junho

Sónia Peres Pinto 21/07/2015 19:42

Certificados do Tesouro Poupança Mais captaram 90 milhões

Os investidores aplicaram 101 milhões de euros em Certificados de Aforro (CA) e em Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) no mês de Junho. Este último produto de investimento voltou a ser o principal receptor das poupanças dos consumidores ao serem alvo de investimento de 90 milhões de euros, enquanto o Aforro captou apenas 11 milhões de euros.

Os CTPM continuam assim a ser o produto de poupança do Estado privilegiado pelos portugueses, em resultado da sua remuneração mais atractiva quando comparada com os tradicionais CA. Apesar deste produto também ter sido alvo de um corte de remuneração em Fevereiro, quase para metade, mantém uma taxa de juro média mais atractiva: 2,25% contra menos de 1% nos de aforro.

A verdade é que, o montante total aplicado nos dois produtos baixou face ao verificado no mês anterior. Conjuntamente, o saldo entre novas subscrições e resgates de certificados registado em Junho baixou mais de 20%, face aos 127 milhões de euros face aos valores arrecadados em Maio.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×