19/8/17
 
 
O polícia negro que ajudou o homem da T-shirt nazi
O homem da T-shirt com um símbolo nazi estava indisposto devido a uma insolação

O polícia negro que ajudou o homem da T-shirt nazi

O homem da T-shirt com um símbolo nazi estava indisposto devido a uma insolação Twitter Mariana Araújo 20/07/2015 14:49

O momento foi registado e tornou-se viral.

Leroy Smith é negro e é chefe do Departamento de Polícia de Segurança Pública da Carolina do Sul. Nos protestos deste sábado contra e a favor da decisão da remoção da bandeira da Confederação da Carolina do Sul, frente ao Capitólio, em Columbia, foi fotografado a ajudar um simpatizante do Klu Klux Klan. A imagem tornou-se viral.

O homem, que envergava uma T-shirt com um símbolo nazi, estava indisposto devido a uma insolação e a compaixão do polícia, que pôs de parte as questões políticas, já foi partilhada por mais de 4 mil pessoas no Twitter.

Durante os protestos, a polícia teve de montar barreiras de segurança de modo a tentar separar os dois diferentes grupos de protestantes (simpatizantes do KKK e os Black Educators for Justice, da Florida) para que não houvesse conflitos.

Ainda assim, os grupos acabaram por se envolver em confrontos, que resultaram em sete feridos e levaram à detenção de cinco pessoas.

Há uma semana, na sequência de do atentado numa igreja em Charleston, em que um jovem de 21 anos assassinou nove afro-americanos – identificando-se com esta bandeira e como supremacista branco – a governadora Nikki Haley, da Carolina do Sul, decidiu removê-la.

A bandeira da confederação da Carolina do Sul tem gerado muita polémica ao longo dos anos devido às várias interpretações que dela são retiradas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×