13/11/18
 
 
Afinal, conduzir de chinelos, descalço ou em tronco nu não dá multa
Não poder conduzir de chinelos é mito

Afinal, conduzir de chinelos, descalço ou em tronco nu não dá multa

Não poder conduzir de chinelos é mito Solange Sousa Mendes 15/07/2015 12:04

Se quiser ir para a praia de havaianas, escusa de calçar os ténis só para conduzir.

O código da Estrada não prevê coimas para quem conduz descalço, de tronco nu ou em chinelos. Afinal, esta crença não passa de um mito.

No Verão, as pessoas sentem mais necessidade de se sentirem à vontade, em especial, quando o calor aperta. Quem é que nunca evitou conduzir de chinelos e sem camisa para não ser multado? Pois, deixe de fazer sacrifícios. Se quiser ir para a praia de havaianas, escusa de calçar os ténis só para conduzir.

"Não há nenhum artigo do Código da Estrada que diga que é proibido conduzir de chinelos, descalço ou em tronco nu", esclareceu ao “Diário de Notícias” Pedro Miguel Silva, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). Segundo o profissional, os portugueses pensam o contrário, como consequência de “mitos urbanos, que têm sido alimentados ao longo dos anos”.

Mas atenção, lá por em Portugal esta forma de conduzir não dê multa, isso não quer dizer que no estrangeiro também não dê. Por exemplo, em França, desde o dia 1 de Julho, que entrou em vigor uma lei que proíbe, para além de conduzir de chinelos, o uso de auscultadores.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×