26/7/17
 
 
Livraria Lello vai passar a cobrar três euros por entrada
Os clientes habituais vão ter um cartão que lhes dá acesso directo

Livraria Lello vai passar a cobrar três euros por entrada

Os clientes habituais vão ter um cartão que lhes dá acesso directo Solange Sousa Mendes 15/07/2015 10:04

O novo sistema entra em vigor daqui a 15 dias.

A livraria Lello, no Porto, vai passar a cobrar entradas, que variam entre os três e os dez euros. O novo sistema entra em vigor daqui a 15 dias.

Reconhecida como uma das livrarias mais bonitas do Mundo, a Lello é visitada por cerca de quatro mil pessoas diariamente. Só na Páscoa houve um dia em que passaram por lá 4522 turistas, que chegaram a esperar duas horas na fila para entrarem. Para evitar estas situações, a gerência resolveu adoptar esta medida, como forma de não desvirtuar o conceito de livraria, que "exige uma certa tranquilidade".

Ao “Jornal de Notícias”, José Lello, um dos responsáveis, explicou que  “somos uma livraria e, como tal, queremos ser uma boa livraria! Mas é muito difícil conciliar o facto de sermos uma atracção turística e de termos esta pressão enorme de visitantes cá dentro com a tranquilidade que uma livraria exige. Daí que vamos fazer uma divisão entre clientes e visitantes”.

Os clientes habituais, os “Amigos da Lello”, vão passar a ter um cartão que lhes permitirá, durante um ano, ter acesso directo à livraria, evitando assim as filas de espera. Para o adquirirem, terão de disponibilizar dez euros.

Os visitantes esporádicos terão de passar pelo centro de acolhimento, em frente à livraria. E aí terão de pagar os três euros. A boa notícia é que funcionarão como caução. Ou seja, se comprarem algum livro, o valor é-lhes deduzido na conta. 

Recorde-se que, para além da sua beleza, o edifício está classificado como monumento de interesse público. Não sendo, por isso, de estranhar o interesse crescente de turistas pela livraria.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×