3/12/20
 
 
A saga das estátuas continua. David de Miguel Ângelo foi a última vítima
Nas redes sociais já começaram a surgir memes relacionados com a estátua.

A saga das estátuas continua. David de Miguel Ângelo foi a última vítima

Nas redes sociais já começaram a surgir memes relacionados com a estátua. Twitter Mariana Araújo 13/07/2015 21:00

Uma família australiana tentou fazer uma réplica de David para colocar no quintal, mas não correu como esperado.

As estátuas andam a dar que falar. Depois de na semana passada os egípcios se terem revoltado com uma tentativa falhada do busto de Nefertiti, surge agora a milhares de quilómetros de distância uma outra tentativa de réplica.

Desta vez, é em Melbourne, na Austrália, e diz respeito a uma das estátuas mais famosas de Miguel Ângelo, do século XVI, que retrata o herói bíblico – David. A escultura original encontra-se em Florença, Itália.

A réplica em causa está na frente de um quintal de uma casa privada e tem sido alvo de grande alvoroço. Os vizinhos não gostaram, dizem ser uma afronta tal “monstruosidade” e foram queixar-se para a imprensa local.

O problema, segundo dizem, “é que em nada se parece com o original”. O mesmo morador comentou ao “Herald Sun” que “David de Miguel Angelo é uma obra-prima. E isto parece-se mais com um “overly thighed and six packed” olímpico.

Um outro vizinho falou anonimamente ao jornal, dizendo que "a estátua, especialmente o seu tamanho, não é apropriada para uma área residencial. Ela deve estar num quintal onde os proprietários a podem aproveitar e não num jardim frontal."

Nas redes sociais já começaram a surgir memes relacionados com a estátua.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×