25/8/19
 
 
Nani, um golo de livre na estreia pelo Fenerbahçe

Nani, um golo de livre na estreia pelo Fenerbahçe

Rui Miguel Tovar 11/07/2015 18:04

Goleada sobre os iranianos do Zob Ahan por 7-0

Premiado pela Liga como autor do golo do ano no campeonato português 2014-15, num Sporting-Gil Vicente, o português Nani sai de Alvalade e não volta à casa de partida. O Manchester United vende o seu passe por seis milhões de euros (custara 25,5 em Julho de 2007) ao Fenerbahçe, onde encontra os compatriotas Bruno Alves e Raul Meireles, além do treinador Vítor Pereira.

A sua chegada a Istambul é um poema. Dez mil pessoas esperam-no no aeroporto. A cara de Nani é de assustado com aquela recepção apoteótica. O Fenerbahçe, campeão em 2013-2014 e segundo classificado da liga turca em 2014-15, a três pontos do eterno rival Galatasaray, aposta forte na reconquista do título. Para tal, desata a contratar: Souza, Fernandão, Nani e, agora, Van Persie. Para treiná-los, o campeão grego em título, um tal Vítor Pereira -- bicampeão em Portugal pelo Porto, com tão-só uma derrota em 60 jogos.

Na estreia, Nani ajuda (e de que maneira!) o Fenerbahçe a golear os pobres iranianos do Zob Ahan por 7-0: é dele o 4-0, na magistral transformação de um livre directo, aos 64 minutos. Para quando o segundo? Suspense.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×