14/11/18
 
 
Bill Cosby. De pai de família a predador sexual
Cosby testemunhou que, em 1970, obteve sete prescrições para comprimidos de metaqualona

Bill Cosby. De pai de família a predador sexual

Cosby testemunhou que, em 1970, obteve sete prescrições para comprimidos de metaqualona Jornal i 07/07/2015 16:41

Comediante terá admitido em 2005 ter sedado várias mulheres com o objetivo de fazer sexo com elas.

A Associated Press revela, esta terça-feira, que em 2005 o comediante Bill Cosby, que se celebrizou nos anos 80 e 90 com a série “The Cosby Show”, terá confessado ter dado sedativos a jovens mulheres com o intuito de ter sexo com elas. Cosby terá usado metaqualona, uma droga muito usada em comprimidos para dormir, nos anos 70.

O actor, que atualmente tem 77 anos, fez esta confissão quando testemunhou num caso civil, trazido a público por um antigo funcionário da Universidade de Temple (Philadelphia, EUA). O resultado deste processo terá ficado estabelecido por uma quantia não identificada, em 2006, até esta segunda-feira a Associated Press terá ido a tribunal reaver os documentos judiciais.

Os advogados de Bill Cosby terão alegado, na altura, que os documentos em causa poderiam causar graves constrangimentos ao comediante e ator, conhecido pela sua paternal e amável personagem, Dr. Cliff Huxtable, na série “The Cosby Show”.

Cosby testemunhou que, em 1970, obteve sete prescrições para comprimidos de metaqualona - a mesma droga usada por Roman Polanski quando em 1977, alegadamente, teve sexo com uma menor. Quando a acusação o questionou se tinha em mente usar a metaqualona em mulheres com as quais pretendia ter relações sexuais, Bill Cosby respondeu que sim.

Mais de 40 mulheres admitiram, no ano passado, terem sido sedadas e violadas por Bill Cosby, crimes que terão acontecido nas últimas décadas. Os advogados de Cosby negaram todas as acusações.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×